A seleção feminina dos Estados Unidos derrotou o Brasil por 1-0 e conquistou o título inaugural.
Foi no estádio Snapdragon em San Diego, Califórnia, que decorreu a primeira final da CONCACAF W Gold Cup, onde a seleção feminina dos Estados Unidos derrotou o Brasil por 1-0.
O único golo do jogo foi marcado já nos descontos da primeira parte pela capitã Lindsey Horan, garantindo a vitória para os Estados Unidos. O jogo foi dirigido pela árbitra Melissa Borjas, das Honduras, e contou com a presença de 31.528 espectadores.
Os Estados Unidos alcançaram a final ao vencerem o México por 3-0 nos quartos de final e depois superaram o Canadá por 2-2 (3-1 nos penáltis) nas semifinais. Enquanto isso, o Brasil chegou à final após derrotar a Argentina por 5-1 nos quartos de final e o México por 3-0 na semifinal.
Esse título representou a continuidade do sucesso recente da equipa feminina dos Estados Unidos, que conquistou este título sob o comando da treinadora interina Twila Kilgore.
A competição CONCACAF W Gold Cup serve como uma plataforma crucial para o desenvolvimento e promoção do futebol feminino na região da América do Norte, América Central e Caraíbas, demonstrando o talento e a paixão das jogadoras que competem no mais alto nível internacional.