A surfista portuguesa Yolanda Hopkins alcançou o 3º lugar no Boardmasters Open QS 2,000 realizado entre os dias 6 e 10 de agosto em Fistral Beach, Newquay (Cornualha), destacando-se entre as atletas femininas mais competitivas do evento.
A final feminina foi uma batalha intensa entre as irmãs bascas Annette e Janire Gonzalez-Etxabarri, com Annette a conquistar o título ao totalizar 15.26 pontos contra os 15.17 de Janire. Yolanda fechou o pódio na terceira posição, com 10.73 pontos, seguida da alemã Noah Klapp que completou o top 4 da final.
Este terceiro lugar confirma o estatuto de Yolanda como uma das surfistas de referência no circuito europeu Qualifying Series da World Surf League. De notar também que Yolanda Hopkins ocupa neste momento a segunda posição do ranking geral do Challenger Series (CS) da WSL, sendo a melhor surfista portuguesa presente na lista.
Na quinta posição do ranking CS encontra-se Francisca Veselko e na sexta posição Teresa Bonvalot.
No final da temporada as 7 melhores surfistas deste ranking qualificam-se automaticamente para o Championship Tour de 2026, o circuito principal da WSL. Com as atletas portuguesas em excelente forma no ranking, a probabilidade de atingirem esse feito está cada vez mais perto.
Fotografia 📸: World Surf League (WSL)